Pular para o conteúdo principal

Por que crianças devem aprender música?

barra_blog8
Seu filho é desorganizado, tem dificuldade em concentrar-se ou precisa melhorar a coordenação motora? Você pode resolver estes problemas e garantir muitos outros benefícios para ele de uma vez só: matricule-o em um curso de qualquer instrumentos musical.

As crianças devem aprender música

A música, por si só, é um anti-stress natural. Ela tem capacidade de acalmar qualquer pessoa e tornar a rotina mais suave. Mas o aprendizado vai muito além. Inicialmente, ele irá estimular a organização do estudante, já que um bom músico terá que se organizar para ter um momento exclusivo de ensaio.
Aprender um instrumento musical
Criança tocando violão. Melhoria de foco e organização para toda vida.
Trabalhar em equipe também é uma consequência do estudo musical. Esse comportamento é exigido, pois, além de ouvir o próprio som, o músico deve acompanhar os demais para que a apresentação saia perfeita. Cada um é fundamental, por isso, todos devem estar em sintonia.
Falando de concentração, a arte é uma aliada eficiente. Notas, ritmo, altura e melodia exigem que o instrumentista esteja prestando atenção nas partituras e no maestro ao mesmo tempo. Por isso, quanto mais o pequeno treinar, mais ele irá exercitar a concentração. Não é a toa que as crianças que aprendem um instrumento tendem a ter facilidade em entender textos e resolver questões matemáticas facilmente.
Para finalizar, muitas meninas e meninos têm problemas no desenvolvimento da coordenação motora. Elas caem com frequência, tem dificuldade para montar peças e aplicam mais força do que o necessário para fazer coisas simples, como escrever. Alguns instrumentos de percussão, como a bateria, estimulam essa área do cérebro. Assim a criança consegue controlar o corpo e os movimentos facilmente.
Aprender um instrumento musical 2
Crianças devem aprender um instrumento musical

E aí, gostou da ideia? Equipe seu filho ou filha com o instrumento musical que ela mais se identificar e a coloque para aprender a tocar. Os benefícios você compartilha conosco! 
fonte: http://blog.estrela10.com.br/musica/por-que-criancas-devem-aprender-musica/

Comentários

  1. nice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do Uso da Massinha de Modelar no Desenvolvimento de Habilidades das Crianças

Trabalhar habilidades motoras finas é de suma importância para o posterior desenvolvimento da escrita e de outras atividades no decorrer da vida diária das crianças.   Nos momentos em que manipulam massinha de modelar as crianças utilizam músculos pequenos das mãos enquanto apertam,beliscam,puxam,enrolam,recortam etc... o que auxilia de forma potencial no desenvolvimento da motricidade fina. Não bastasse tudo isso, a massinha de modelar dá ao professor oportunidade de introduzir os mais diversos temas em sala de aula e contextualizá-los de forma super divertida.  * Com flash cards de apoio, por exemplo, pode-se trabalhar com a letra do dia. A criança, observará, fará a letra como no modelo e colocará sobre o cartão  * Com miniaturas de insetos ou animais podemos fazer um trabalho muito gostoso que envolve a confecção de um molde muito legal e trabalhar com as características de um inseto ou animal em particular.  * A matemática não fica de fora, uma vez que podemos trabalh

O que é Musicoterapia?

Segundo a definição da World Federation of Music Therapy, “Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos, para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectuais, espirituais e de saúde e bem estar. Investigação, educação, prática e ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos”. Isto é, musicoterapia é uma ciência que visa melhorar a qualidade de vida, desenvolver potenciais ou restabelecer funções físicas, mentais e sociais por meio de um processo que envolve a  rela çã o  e  comunica çã o  estabelecida entre cliente, profissional e recursos sonoros. Ainda sob o olhar da esquizoanálise a música, no contexto musicoterapêutico, abrange não somente objetos sonoros e musicais, mas também uma

Musicalização Infantil x Recreação Musical: você sabe a diferença?

Por Helen Penna Muito se tem falado sobre  musicalização infantil  nos últimos tempos. No primeiro texto que escrevi aqui no blog, apontei a importância de se musicalizar um  bebê  e os benefícios que essa prática traz a ele, bem como às crianças maiores. Qual é, no entanto, a  diferença  entre musicalização e recreação musical? Creio que falar dessa questão seja de suma importância, já que alguns pais sequer estão cientes de que  existe uma diferença  entre uma coisa e outra ao contratarem um profissional para “musicalizar” o seu filho. Existe, atualmente, uma ampla discussão sobre quem é apto ou não para ser um professor de musicalização infantil. É preciso ser graduado em música? Que tipo de conhecimento musical o candidato precisa ter para ser um professor de musicalização? Eu diria, com muita cautela, que o ideal seria, SIM, que  todo professor  de musicalização fosse  graduado  em Música, mas sabemos que essa não é a realidade do Brasil. Foto via akai.org.t