Pular para o conteúdo principal

Muita diversão musical: game Chili Crab já está disponível!

O Núcleo Villa Lobos está disponibilizando gratuitamente um  jogo desenvolvido para ajudar crianças que estão começando a estudar música. Coisa boa precisa ser compartilhada. Valeu Núcleo Villa Lobos!!!

"Você deve se lembrar do Chili Crab e as notas musicais, o primeiro jogo de uma série que está sendo adaptada para o meio digital, que tem como referência a metodologia que vem sendo desenvolvida há mais de 40 anos no Núcleo Villa-Lobos - que também é a base do Projeto Música na Escola. Pois é, ele já está disponível, gratuitamente, nas lojas virtuais Google Play e na App Store!
chili-crab-game
O jogo conta com 3 diferentes mundos:
O primeiro mundo contém as duas fases do Jogo da Nota Chefe, onde o nosso astro Chili Crab usa as sequências de notas musicais, ascendente e descendente, para pilotar um torpedo musical e escapar de seu inimigo Le Shark!
No segundo mundo, Jogo da Nota Vizinha, Chili Crab tem que percorrer nove fases coletando notas em bolhas no cenário de acordo com as sequências exibidas nas conchas ao fundo.
Basta, na hora certa, tocar em qualquer ponto da tela para o siri pular e pegar as notas.
chili-crab-game-jogo
Os maiores desafios, no entanto, estão nas fases do mundo das Notas na Pauta! Neste mundo, com 8 fases, Chili Crab tem que coletar notas musicais de acordo com a sequência de notas exibidas, observando a posição das notas na pauta musical ao fundo.
O jogo foi desenvolvido para crianças que estão começando a estudar música, mas pode ser jogado por qualquer pessoa! Além de divertir, o jogo ajuda na automatização dos nomes das notas musicais, suas sequências ascendente e descendente, e sua posição na pauta musical.
Saiba mais em www.facebook.com/plugandboom. Espero que vocês gostem!"

fonte: http://www.nucleovillalobos.com.br/blog/muita-diversao-musical-game-chili-crab-ja-esta-disponivel/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do Uso da Massinha de Modelar no Desenvolvimento de Habilidades das Crianças

Trabalhar habilidades motoras finas é de suma importância para o posterior desenvolvimento da escrita e de outras atividades no decorrer da vida diária das crianças.   Nos momentos em que manipulam massinha de modelar as crianças utilizam músculos pequenos das mãos enquanto apertam,beliscam,puxam,enrolam,recortam etc... o que auxilia de forma potencial no desenvolvimento da motricidade fina. Não bastasse tudo isso, a massinha de modelar dá ao professor oportunidade de introduzir os mais diversos temas em sala de aula e contextualizá-los de forma super divertida.  * Com flash cards de apoio, por exemplo, pode-se trabalhar com a letra do dia. A criança, observará, fará a letra como no modelo e colocará sobre o cartão  * Com miniaturas de insetos ou animais podemos fazer um trabalho muito gostoso que envolve a confecção de um molde muito legal e trabalhar com as características de um inseto ou animal em particular.  * A matemática não fica de fora, uma vez que podemos trabalh

O que é Musicoterapia?

Segundo a definição da World Federation of Music Therapy, “Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos, para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectuais, espirituais e de saúde e bem estar. Investigação, educação, prática e ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos”. Isto é, musicoterapia é uma ciência que visa melhorar a qualidade de vida, desenvolver potenciais ou restabelecer funções físicas, mentais e sociais por meio de um processo que envolve a  rela çã o  e  comunica çã o  estabelecida entre cliente, profissional e recursos sonoros. Ainda sob o olhar da esquizoanálise a música, no contexto musicoterapêutico, abrange não somente objetos sonoros e musicais, mas também uma

Musicalização Infantil x Recreação Musical: você sabe a diferença?

Por Helen Penna Muito se tem falado sobre  musicalização infantil  nos últimos tempos. No primeiro texto que escrevi aqui no blog, apontei a importância de se musicalizar um  bebê  e os benefícios que essa prática traz a ele, bem como às crianças maiores. Qual é, no entanto, a  diferença  entre musicalização e recreação musical? Creio que falar dessa questão seja de suma importância, já que alguns pais sequer estão cientes de que  existe uma diferença  entre uma coisa e outra ao contratarem um profissional para “musicalizar” o seu filho. Existe, atualmente, uma ampla discussão sobre quem é apto ou não para ser um professor de musicalização infantil. É preciso ser graduado em música? Que tipo de conhecimento musical o candidato precisa ter para ser um professor de musicalização? Eu diria, com muita cautela, que o ideal seria, SIM, que  todo professor  de musicalização fosse  graduado  em Música, mas sabemos que essa não é a realidade do Brasil. Foto via akai.org.t