Pular para o conteúdo principal

Um Só Mundo Documentário Autismo

"O natural do ser humano é, qualquer coisa diferente, ele acha que está errado e precisa consertar aquilo. Então, se vc é diferente, a primeira reação das pessoas não é lidar com essa diferença mas é fazer com que esse diferente comece a se tornar igual." Então, o problema é não conseguir lidar com algo diferente. Precisamos aprender a lidar e acolher o diferente.

Assim como um autista precisa aprender a se relacionar com o mundo, o mundo também precisa aprender a se relacionar com o autista





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do Uso da Massinha de Modelar no Desenvolvimento de Habilidades das Crianças

Trabalhar habilidades motoras finas é de suma importância para o posterior desenvolvimento da escrita e de outras atividades no decorrer da vida diária das crianças.   Nos momentos em que manipulam massinha de modelar as crianças utilizam músculos pequenos das mãos enquanto apertam,beliscam,puxam,enrolam,recortam etc... o que auxilia de forma potencial no desenvolvimento da motricidade fina. Não bastasse tudo isso, a massinha de modelar dá ao professor oportunidade de introduzir os mais diversos temas em sala de aula e contextualizá-los de forma super divertida.  * Com flash cards de apoio, por exemplo, pode-se trabalhar com a letra do dia. A criança, observará, fará a letra como no modelo e colocará sobre o cartão  * Com miniaturas de insetos ou animais podemos fazer um trabalho muito gostoso que envolve a confecção de um molde muito legal e trabalhar com as características de um inseto ou animal em particular.  * A matemática não fica de fora, uma vez que podemos trabalh

O que é Musicoterapia?

Segundo a definição da World Federation of Music Therapy, “Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos, para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectuais, espirituais e de saúde e bem estar. Investigação, educação, prática e ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos”. Isto é, musicoterapia é uma ciência que visa melhorar a qualidade de vida, desenvolver potenciais ou restabelecer funções físicas, mentais e sociais por meio de um processo que envolve a  rela çã o  e  comunica çã o  estabelecida entre cliente, profissional e recursos sonoros. Ainda sob o olhar da esquizoanálise a música, no contexto musicoterapêutico, abrange não somente objetos sonoros e musicais, mas também uma

A música e o desenvolvimento infantil

Os bebês e as crianças interagem permanentemente com o ambiente sonoro que os envolve e com a música, já que ouvir, cantar e dançar são atividades presentes na vida de quase todos os seres humanos. O artigo a seguir trata da importância da interação de bebês e crianças com a música, e como este tema pode ser trabalhado na Educação Infantil. De acordo com a autora, o trabalho com música na Educação Infantil é prioridade para fortalecer a auto-estima, a socialização infantil, o desenvolvimento da linguagem, o aprimoramento da coordenação motora, o desenvolvimento do gosto e do senso musical e a formação da cultura no ser humano. A Música e o Desenvolvimento Infantil  Ana Lúcia Dias Graeff  O trabalho com música é um meio de expressão e forma de conhecimento acessível aos bebês e crianças. A linguagem musical é excelente para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social. A música deve ser con