Pular para o conteúdo principal

AULA DE MÚSICA PARA BEBÊS


"As aulas de musica são fundamentais para o desenvolvimento do bebe.
Nas aulas resgatamos nosso folclore, as brincadeiras de nossa infância, as canções, promovendo o fortalecimento do vinculo entre mamãe e bebe, ou papai e bebe, ou cuidador e bebe.
É de suma importância a criança estar em contato com a musica desde cedo, pois a musica acalma a criança, ajuda ela a aprender a falar melhor, faz com que ela interaja com outras crianças criando por meio da interação um respeito também pelo próximo e realizando ali mesmo grandes amizades.
A musica ajuda o bebe a compreender as coisas e os momentos, pode se por musica para todas ocasioes da vida, ate pra um casamento se tem musica!
O raciocínio fica mais rápido e criativo com música, crianças que aprendem musica vão melhor na escola, e aprendem a lidar com diversas situações da vida de outra maneira, de modo mais sereno e sábio!
O bebe precisa se sentir seguro onde está e com quem passa o dia, por isso é importante a presença de quem cuida da criança na aula de música para que esses exercícios e atividades sejam feitos em casa depois.
Se nós temos stress eles também tem às vezes, e nada como uma boa canção e uma massagem relaxante para desestressar.
Compreender o mundo pela musica e bem mais divertido para todos!
Estar unido com a família é maravilhoso e só a musica pode nos dar momentos tao preciosos assim!
Para iniciar o bebe deve ter no minimo 6 meses.
As aulas tem 45 minutos de duração por semana e são em turma.Compartilhar é preciso e isso se aprende desde cedo nas aulas."
Paty Cervantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do Uso da Massinha de Modelar no Desenvolvimento de Habilidades das Crianças

Trabalhar habilidades motoras finas é de suma importância para o posterior desenvolvimento da escrita e de outras atividades no decorrer da vida diária das crianças.   Nos momentos em que manipulam massinha de modelar as crianças utilizam músculos pequenos das mãos enquanto apertam,beliscam,puxam,enrolam,recortam etc... o que auxilia de forma potencial no desenvolvimento da motricidade fina. Não bastasse tudo isso, a massinha de modelar dá ao professor oportunidade de introduzir os mais diversos temas em sala de aula e contextualizá-los de forma super divertida.  * Com flash cards de apoio, por exemplo, pode-se trabalhar com a letra do dia. A criança, observará, fará a letra como no modelo e colocará sobre o cartão  * Com miniaturas de insetos ou animais podemos fazer um trabalho muito gostoso que envolve a confecção de um molde muito legal e trabalhar com as características de um inseto ou animal em particular.  * A matemática não fica de fora, uma vez que podemos trabalh

O que é Musicoterapia?

Segundo a definição da World Federation of Music Therapy, “Musicoterapia é a utilização profissional da música e seus elementos, para a intervenção em ambientes médicos, educacionais e cotidiano com indivíduos, grupos, famílias ou comunidades que procuram otimizar a sua qualidade de vida e melhorar suas condições físicas, sociais, comunicativas, emocionais, intelectuais, espirituais e de saúde e bem estar. Investigação, educação, prática e ensino clínico em musicoterapia são baseados em padrões profissionais de acordo com contextos culturais, sociais e políticos”. Isto é, musicoterapia é uma ciência que visa melhorar a qualidade de vida, desenvolver potenciais ou restabelecer funções físicas, mentais e sociais por meio de um processo que envolve a  rela çã o  e  comunica çã o  estabelecida entre cliente, profissional e recursos sonoros. Ainda sob o olhar da esquizoanálise a música, no contexto musicoterapêutico, abrange não somente objetos sonoros e musicais, mas também uma

A música e o desenvolvimento infantil

Os bebês e as crianças interagem permanentemente com o ambiente sonoro que os envolve e com a música, já que ouvir, cantar e dançar são atividades presentes na vida de quase todos os seres humanos. O artigo a seguir trata da importância da interação de bebês e crianças com a música, e como este tema pode ser trabalhado na Educação Infantil. De acordo com a autora, o trabalho com música na Educação Infantil é prioridade para fortalecer a auto-estima, a socialização infantil, o desenvolvimento da linguagem, o aprimoramento da coordenação motora, o desenvolvimento do gosto e do senso musical e a formação da cultura no ser humano. A Música e o Desenvolvimento Infantil  Ana Lúcia Dias Graeff  O trabalho com música é um meio de expressão e forma de conhecimento acessível aos bebês e crianças. A linguagem musical é excelente para o desenvolvimento da expressão, do equilíbrio, da autoestima e autoconhecimento, além de poderoso meio de integração social. A música deve ser con